Ecos da Morte (The Body Finder #1) - Kimberly Derting

Ecos da Morte (The Body 
Finder #1),
de Kimberly Derting
por Editora Intrínseca
2011 / 272 páginas.
Desde que vi a capa de Ecos da Morte decidi que teria que lê-lo. Mesmo receosa por causa das várias criticas negativas, decidi me arriscar e para minha surpresa deu certo. Na verdade, nunca pensei que gostaria tanto de um livro como esse. A autora soube misturar romance, sobrenatural e policial em um livro juvenil que prende o leitor do começo ao fim. Comecei a leitura sem esperar muito da história em si, e acredito que esse foi um dos fatores que me fizeram terminar o livro e ver que superou minhas expectativas.

Em seu livro de estreia, a autora Kimberly Derting nos conta a história de Violet Ambrose, uma garota de dezesseis anos apaixonada pelo melhor amigo de infância, Jay Heaton, e que é quase normal a não ser pelo seu incrível dom. Violet é capaz de sentir ecos, que podem ser ruídos, cores ou cheiros, porém, apenas de vítimas de assassinatos. Para a jovem seu dom nunca foi um grande problema, mesmo sabendo que através dele é era capaz de sentir e tem necessidade de encontrar o que quer que esteja morto. Contudo, tudo começa a mudar quando Violet encontra cadáveres de garotas e descobre que o grande culpado pelas mortes é um serial killer que está aterrorizando a pequena cidade da jovem.

De início, a narrativa da autora me surpreendeu muito, pois é fluida, envolvente e em certos momentos chega a tirar o fôlego. Os capítulos curtos foram outro ponto positivo na leitura, pois a tornou rápida. Quanto aos personagens, me identifiquei muito com a Violet. Ela é o tipo de garota que sabe o que quer, é centrada e decidida quando precisa ser. E mesmo Ecos da Morte superando minhas expectativas quanto às criticas, acabei me decepcionando um pouco com o desenvolvimento que a autora deu para a história. O que era pra ser um suspense sobrenatural acabou sendo focado mais no romance, o que eu não esperava.

Mesmo com fatos como: por ser narrado em terceira pessoa esperar uma maior descrição, uma construção melhor dos personagens e principalmente a falta de aprofundamento na história, acaba por ser um bom livro. E apesar do romance ter um destaque maior no livro, o suspense em volta dos ecos, assassinatos e do próprio assassino — que também conhecemos o ponto de vista dele — me fizeram ansiar mesmo sabendo que final teria o livro, pois o mesmo acaba por ser previsível em certo momento.

Apesar dos vários pontos negativos e me decepcionando de certa forma, acabei gostando do livro e confesso que superou minhas expectativas, que eram bem baixas. Na verdade tenho uma relação de amor e ódio com o mesmo. Mas não posso negar que adorei a leitura e não me arrependo, só esperava mais. Espero que Desejos dos Mortos seja melhor, pois eu realmente não sei o que pensar e esperar dele levando em consideração o epílogo sem um gancho, a não ser pelo trecho do segundo livro que me deixou curiosa.

Comentários

  1. Hmmmm, não sei se tenho vontade de ler ou não o livro depois de sua resenha. Pela sinopse, eu esperava um livro bem emocionante, então estranhei quando você disse que colocavam um foco maior no romance... Talvez um dia eu me arrisque a lê-lo, mas o importante é que sua resenha é ótima! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, acho que entendo essa sensação de querer mais de algo. Tem acontecido com muitos livros ultimamente, sabe? :~
    Eu não tenho expectativa nenhuma de ler esse livro, sinceramente. :/

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  3. Raysa ótima resenha, mesmo tendo te decepcionado um pouco parece um bom livro, sei como é essas relações de amor e ódio também tenho em algumas leituras, gostei da sinopse também, aprece ser legal :* beijos

    ResponderExcluir
  4. gostei da resenha
    eu tneho esse livro em casa, mas ainda nao tive a oportunidade de ler ele sabe.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser bem interessante, pela mistura de gêneros literários e por ser de uma autora não tão conhecida... já fizeram sua versão para cinema? se não, acho que daria um bom filme.
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! Que eu saiba não existi adaptação cinematográfica do livro, mas daria sim um ótimo filme!

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, Raah!
    Eu gostei desse livro - apesar de alguns deslizes da autora. Sobre o segundo livro, só posso dizer que o livro não cumpre tudo o que promete, mas traz suspense e romance na medida certa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O segundo livro não é nem melhor nem pior do que o segundo! Da primeira vez que li ambos, AMEI, principalmente pelo fator que todos consideram ponto negativo: o enfoque no romance. Mas agora... Sei lá, soa simplesmente água com açúcar e fim :/
    https://docs.google.com/a/ninhadaliteraria.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHlsZlpSN2RrbHhZZG1mckpPVVV6RHc6MQ

    ResponderExcluir
  8. A capa chama atenção pela simplicidade, apesar de não ser o meu estilo de leitura eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu li sem nenhuma expectativa e AMEI. Acho que esse é o espírito. Temos que chegar sem achar nada e vamos lá e temos uma boa surpresa ^^
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  10. Conheço algumas pessoas que são loucas pra ler, mas eu não tenho muita vontade, sei lá, acho que não "faz meu estilo".rs

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi muitas resenhas negativas sobre esse livro e por isso fico com receio de comprar, mas se qualquer dia desses eu achar em uma promoção boa, vou aproveitar para tirar as minhas próprias conclusões. Ótima resenha!

    Beijos
    livrosecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. esse é o tipo de livro que gera comentários e discussões, eu tenho e não tenho vontade, mais caso eu tivesse a oportunidade eu leria de bom grado :)
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  13. Oi Raah!! Estou com esses livros aqui mas ainda não consegui tempo para ler #magoada.
    Pelo que você falou a história parece interessante. Vou pegar ele numa tarde dessas :)

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    Eu estou com esse livro lá em casa, mas não tive tempo de ler ainda.
    Comprei os 2 volumes na promoção no Submarino hehe
    Eu nem estou criando muita expectativa para não me dececionar.
    Mas, logo logo eu leio e vejo o que eu acho :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que quando via esse livro no submarino ou americanas não me interessava muito, mas ai eu li algumas resenhas positivas e acabei mudando a minha opinião. Agora eu to bem curiosa e quer ler logo, hahaha.

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu comprei ele e a continuação numa dessas promoção malucas do submarino mas ainda não tive tempo de lê-los, e pior, acho que não terei tão cedo. Mas tenho vontade de conferir o rumo que a autora deu pra essa estória tão diferente.
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quando comecei a ler esse livro não achava que ía gostar. Foi só começar a ler, que não consegui mais parar! Acho que você sabe como é, né? HAHAHA. Pois é, acabei gostando e agora tô doida para comprar "Desejo dos Mortos"!
    Ah, e ótima resenha!
    :)

    Letícia
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Adorei seu blog e estou seguindo..
    Já vi várias resenhas desse livro e sinceramente, não tenho muita vontade de ler :(
    Beijos :*
    Sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigado pelo elogio e por seguir. Já sigo o seu também! :)

      Beijos!

      Excluir
  19. Eu comprei esses dias o livro confesso que me deixei guiar pela capa, vi uma resenha dele e não me chamou atenção, ainda não consegui ler ele pois estou entretida no Jogos Vorazes, soube esses dias que tem o 2 o Desejos dos Mortos, vou esperar as americanas ou o submarino abaixarem o preço dele para comprar.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é muito linda mas eu li a sinopse e deixei ele de lado na minha lista um pouco !
    minha amiga comprou e ela me disse que esta gostando !
    Então vou pegar emprestado com ela e quem sabe neh ??
    =DD
    Realmente cidade dos Ossos era bem confuso no começo..mas em Anjo Mecânico ela da uma arrumada nisso e ja não temos mais isso =DD
    Adoorei sua resenha !
    Bjoos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário