Loucamente Sua - Rachel Gibson

Loucamente Sua,
de Rachel Gibson
por Editora Jardim dos Livros
2012 / 334 páginas.
Sempre que possível gosto de variar minhas leituras entre densas e leves. E dessa vez optei por Loucamente Sua da Rachel Gibson. Conheci a escrita da autora através do livro Sem Clima Para o Amor e adorei. Acredito que para uma história se tornar envolvente, ao ponto de não nos fazer largar o livro, ela deve ser divertida e rápida, e para minha surpresa Loucamente Sua é assim. Um bom chick-lit, uma leitura satisfatória.

A história se passa em 1999 — ano de lançamento do livro nos EUA — e gira em torno de Delaney Shaw, uma talentosa cabeleireira que retorna à sua antiga cidade Truly, Idaho, para o funeral de Henry, seu padrasto. Durante sua estadia na pequena cidade, Delaney é surpreendida e descobre que faz parte do testamento de Henry, porém, com a condição de receber o que é seu por direito se cumprir uma última regra deixada pelo padrasto: a de não se envolver sexualmente com o lindo Nick Alegrezza, o filho bastardo de Henry.

Nesse meio tempo, tudo que Delaney quer é cumprir o que lhe foi proposto e sair o quanto antes de Truly,  cidade que ela tanto odeia por ser cenário do seu conturbado passado. Porém, tudo se torna difícil com a constante presença de Nick, que lhe faz lembrar do passado que ela tanto quer esquecer — pois ele também fez parte — e por saber quer dez anos atrás os dois viveram uma intensa paixão. E com a proximidade de Nick, a jovem sabe que seus planos para o futuro e principalmente sua herança podem estar em risco, pois a cada dia se torna mais difícil resistir ao bad boy.

Confesso que no começo achei a trama criada pela autora um tanto inusitada — o testamento e suas regras —, mas ao longo da leitura se tornou bem interessante e criativa, até. E apesar da autora usar uma linguagem mais "hot", o que nem sempre curto, foi uma leitura que no fim gostei e que me surpreendeu mesmo com o final previsível — e fofo. Me apeguei tanto aos personagens, que em diversos momentos me peguei rindo e logo depois me segurando para não chorar. Gosto quando isso acontece em um livro.

Quanto à narrativa, que apesar de achar maravilhosa, em Loucamente Sua achei um pouco arrastada no início do livro, porém, com o desenvolver da história se tornou fluída. E entre os vários fatores, como ser uma leitura leve, divertida e rápida, Loucamente Sua me conquistou por ser envolvente e marcante. Confesso que terminei a leitura — com lágrimas nos olhos — e fiquei horas com a última frase na cabeça.

Entretanto, senti falta de algo mais no final e esperei por respostas, que não vieram, sendo esse o motivo por avaliar em quatro estrelas. Mas ao todo foi uma leitura maravilhosa e adorei conhecer Delaney e Nick. E se você também gosta de um romance água com açúcar, você vai amar Loucamente Sua da Rachel Gilson. Leia!

Comentários

  1. Ah, esse não é um livro que eu tenha vontade de ler, sinceramente, Raah. A sinopse não consegue me conquistar e mesmo lendo resenhas positivas não me interesso. h, e não gosto de esperar resposta no fim e não recebe-las... Enfim, realmente não é um livro que eu leria.

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  2. Oi Raah, eu não conhecia o livro, mas quando o li o nome sabia que era um romance, e eu gosto muito de romances, mas raramente um do tipo "romance real" entende? normalmente leio algo com coisas sobrenaturais e romance no meio kkkk mas eu to achando que eu ia gostar muito desse livro se eu lesse, porque parece ser leve, divertido e envolvente, o tipo de livro que você chora de saudade (como você falou)! É sempre bom mudar as leituras e conhecer coisas novas, por isso anotei o nome!!

    Oi Marcos, eu acho que eu já disse que adoro os seus textos/poemas né? Pois é, eu adoro, você é um verdadeiro poeta!! O livro já foi lançado? Nossa, que legal, eu vou dar uma olhada kkk dois leitores você já tem viu?

    Agente já postou lá, quer ler? Desde já obrigada!
    -Mica
    Fallen in Me

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse marcador e agora to maluca pra ler esse livro! Minha última leitura ( resenha no blog) tambem pensei que fosse ficar chata mas ficou muito boa, pelo jeito foi assim com voce, né?
    Adorei, sua resenha ficou óóótima! Curti mesmo *-*
    AAh que pena que voce no tem interesseem ler, são muits resenhas negativas mesmo, eu sou assim com A filha da minha mãe e eu haha
    Um beeijo fofa
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAh eu realmente fiquei louca de vontade mais ainda desse livro. Assim como voce, minha última leitura demorou pra fluir no inicio mas depoois haja quem segure viu?
    HAHA
    AAH quee pena, sao muitas resennhas negativas e eu sou assim com a filha da minha mae e eu t.t
    superemos!
    Um beijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Hobbit já tá sendo o mais esperado :D
    e realmente a lagoa azul, é um clássico :DD

    eu estou completamente louca por um romance água com açúcar, preciso disso ahuaha

    minha lista de leitura, aguarda esse livro, e a minha estante também aguahuahuauha

    bejijinhos :*
    http://japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  6. Estou com o e-book desse livro, só falta coragem para começar a ler ;)
    Bom saber que ele não tão HOT assim ^^
    Beijos e ótima resenha.
    Brubs

    ResponderExcluir
  7. Oi Raysa,
    Adorei a tua resenha.
    Tenho este livro na minha fila de espera e me apaixonei a primeira vez que vi ele na livraria.
    Estou muito ansiosa para ler ele.
    Super bj.
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katielle! Espero que seja uma boa leitura para você como foi para mim. Também me apaixonei por Loucamente Sua, e a capa me conquistou completamente. É linda!

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei sua resenha e fiquei curiosa com a história. Sou fã de romances, mas estou tão atolada na minha lista de livros que preciso não comprar nada até terminar de lê-los srsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é, uma pena isso... Gosto tanto de TMP :( Se acabar essa temporada ainda podia terminar com ela e o Danny juntos <3 hahaha
    Sobre seu post, nunca me interessei pelo livro, achei meio nada a ver, mas com sua resenha até que achei mais legalzinho, mas não sei se vou ler rs :/
    Beijos, Anna
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Também torço que a Mindy e o Danny fiquem juntos. Adoro os dois e acho que super combinam, rs.
      Que pena que o livro não lhe conquistou. Mas é assim mesmo. :/

      Beijos!

      Excluir
  10. A história do livro me parece bem interessante. Adoro livros fofos assim. Fiquei curiosa pra ler.

    blogdapaulla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu tenho muita vontade de ler este livro, senti que é bem doce. Espero gostar bastante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Raah ótima resenha, parece um livro bom mesmo faltando um pouco de resposta no fim, beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  13. Olá Raah, tudo bem?

    Esse é o segundo livro da autora que você resenha não é?
    Eu ainda não tive oportunidade de ler um livro dela, mas tenho que confessar que tenho muita vontade, primeiro porque adoro romances do gênero e segundo pelo que falam da escrita dela, acho que é exatamente o tipo que eu gosto.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  14. Ok,parece roteiro de filme
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Chick-lit sempre parece roteiro de filme, não é atoa que muitos já foram adaptados e viraram ótimas comédias românticas, rs. :)

      Beijos!

      Excluir
  15. Gostei bastante da sua resenha, parece ser um livro bem divertido.
    Fiquei interessada nele ^^
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  16. De tanto ver os bloqueiros comentando sobre esse livro fiquei com vontade de comprar! ^^
    A capa é bem bonita ;)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã de livros assim rs e concordo com a Emilie parece roteiro de filme haha Mas gostei da resenha, muito boa =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho capa linda linda. Vi muita gente falando bem desse livro, por isso tenho muita curiosidade em lê-lo

    david - leitor compulsivo

    ResponderExcluir
  19. Estou com vários e-books da Rachel Gibson aqui, mas ainda não li nenhum. Na verdade não lembro de ter lido alguma resenha dos livros dela, então não estava tão animada para ler, mas gostei de saber que esse livro é rápido e engraçado.
    É tão chato quando o livro termina e ainda fico esperando por respostas =/

    ResponderExcluir

Postar um comentário